EnglishEspañolPortuguês

Filhote de cervo é resgatado em fazenda de Santa Maria de Jetibá (ES)

3 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Filhote de cervo foi encontrado acuado por cães no galinheiro da fazenda Foto: Divulgação/PMA
Filhote de cervo foi encontrado acuado por cães no galinheiro da fazenda
Foto: Divulgação/PMA

Na tarde de quarta-feira (1) a Polícia Militar Ambiental foi acionada para realizar o resgate de um cervo, que estava em situação de risco, em uma propriedade rural de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado.

Ao chegar ao local, situado em Alto Jetibá, a guarnição observou que cinco cães cercavam o animal – que serviu de inspiração para a Disney criar o filme Bambi –, que acuado se refugiou em um galinheiro. Os militares realizaram o recolhimento do mamífero e o isolaram em uma caixa de transporte, pois se encontrava muito agitado.

Como não apresentava ferimentos ou fraturas, o jovem cervo, de aproximadamente 07 kg, foi devolvido ao seu habitat, sendo solto em um fragmento florestal no mesmo município.

O Polícia Ambiental informa que a população desta espécie está reduzida devido ao desmatamento e à caça, principalmente com uso do cão doméstico.

O cidadão que observar qualquer tipo de animal silvestre em situação de risco pode acionar a Polícia Ambiental para que o animal seja recolhido de forma adequada, evitando acidentes e a possibilidade de vir a óbito, já que esses mamíferos são sensíveis ao alto nível de estresse.

Fonte: Folha de Vitória

Você viu?

Ir para o topo