EnglishEspañolPortuguês

Cão cego resgatado de rinhas passa por cirurgia e consegue ver pessoa que o resgatou

3 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Facebook/Mandy Just-Mansolino
Foto: Facebook/Mandy Just-Mansolino

As coisas não foram fáceis para Chopper – resgatado de uma vida na qual era explorado como isca em rinhas, ele foi adotado por um tutor bondoso que morreu logo em seguida. Ele foi adotado novamente, mas seu novo tutor teve sérios problemas financeiros, e Chopper passou a viver com ele nas ruas de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), quando a cuidadora de cães e amante de animais Mandy Just-Mansolino o encontrou. As informações são do The Dodo.
Ela reconheceu imediatamente que tratava-se de um cão que precisava de ajuda. Chopper tinha pulgas e parasitas, e uma catarata avançada em seus olhos, que havia levado embora a sua visão. Mandy recolheu Chopper e começou a cuidar dele – tentando também buscar uma forma de ajudá-lo a voltar a enxergar.
As tentativas de Mandy em levantar dinheiro para a cirurgia de catarata de Chopper levaram-na à clínica do Dr. Dylan Buss, um veterinário especialista em Oftalmologia de Fort Lauderdale, que contou ao The Dodo sobre a série de eventos que conduziu Chopper ao seu consultório. “Mandy é tão bondosa e compassiva que nós nos oferecemos para fazer a cirurgia por um valor substancialmente menor”, disse o Dr. Buss.
Com a ajuda da equipe, Mandy foi capaz de pagar pela cirurgia de Chopper, e a sua catarata foi removida com sucesso. Chopper pode voltar a enxergar, pela primeira vez, a mulher que o resgatou.
“Ele é um cão muito amável, e quer apenas dar beijos”, disse Buss ao The Dodo. “Foi uma cirurgia muito compensadora”.
Agora, Chopper está se recuperando na casa de Mandy, e a sua visão está melhorando a cada dia. Mas a sua jornada ainda não terminou – por estar com uma grande quantidade de cães, Mandy não poderá ficar com ele definitivamente. Em breve, ela começará a procurar por um lar perfeito e permanente para o merecedor cão.
Chopper passou por muitas dificuldades, e lidou com mais altos e baixos que qualquer cão deveria jamais enfrentar. Mas agora, graças à bondade de uma humana que o encontrou pelo caminho, Chopper está a caminho de um lar feliz e definitivo.

Você viu?

Ir para o topo