EnglishEspañolPortuguês

Cão abandonado aprende a surfar, leva até 'caldo' e ganha um lar

3 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Dondinho pega onda em Ilha Comprida, SP (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Dondinho pega onda em Ilha Comprida, SP
(Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Um cachorro abandonado em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, virou atração na cidade por conta de uma habilidade pouco comum no mundo canino: surfar. Além de pegar ondas, Dondinho, como é chamado, também ganhou um lar há três anos e o carinho de toda uma comunidade que adotou o cão como mascote.
Na casa da família de Isaac Hananiya, onde vive, o cão já demonstra ser inquieto. Ele apronta e sobe até na escada de madeira que fica no quintal, mas nem sempre foi assim. “O Dondinho foi encontrado jogado. Jogaram ele na esquina de casa, dentro de uma caixa de papelão. Nessas idas e vindas o meu pai encontrou ele, trouxe para casa e ele ficou aqui nos alegrando”, conta Isaac Hananiya.
A cumplicidade entre o cão e tutor se transformou em uma grande amizade e a prova de companheirismo são os passeios de fim de tarde na praia. Isaac relembra que certa vez foi à praia com amigos e colocou o animal em cima da prancha e ele gostou. “A tardezinha ele já quer surfar. Virou um vício para ele”, acrescenta.
O aquecimento antes de cair na água é rápido, Dondinho corre pela praia e faz buracos na areia. Depois, já pronto, quase que ‘implora’ para que o tutor coloque a corda de leash nele. Apesar da paixão do pequeno companheiro pelo mar, Isaac não é surfista, mas tenta aprender com o cão. “O dono dessa prancha é o meu amigo Dondinho. Dá pra ver que a prancha está toda riscada devido a unha que ele fica brincando”, finaliza.
Cão 'implora' que o tutor o leve para surfar (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Cão ‘implora’ que o tutor o leve para surfar (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo