EnglishEspañolPortuguês

Animais são abusados sexualmente por moradores de rua em Juazeiro do Norte (CE)

3 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução / Facebook ONG Apac Cariri
Foto: Reprodução / Facebook ONG Apac Cariri

Um caso de maus-tratos contra animais está repercutindo em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.
De acordo com a população, uma cadela teria sido abusada por moradores de rua na Praça do Mateu, no bairro Pirajá. O local, apesar de movimentado, é considerado inseguro.
A praça abriga uma ilha digital fechada há anos. De acordo com a população, a ilha é ponto de encontro para usuários de drogas. Por causa da insegurança, um caso em especial ganhou repercussão.
O estupro de uma cadelinha. Também de acordo com a população, moradores de rua praticam a zoofilia. Rose confirma o fato. Ela é moradora do bairro há alguns anos e voluntária em uma ONG que protege os animais.
Ela conta que, semana passada, ao sair do supermercado, encontrou a cadelinha sangrando. Sem saber direito o que havia acontecido, Rose registrou com fotos o estado do animal.
Ao conversar com os vizinhos, descobriu que tinha gente maltratando a cadela. “Mototaxistas me falaram que ela não tinha dono e que isso não era doença. E sim que ela tinha sifo estuprada dentro da ilha digital”, explicou.
Indignada, ela postou as fotos nas redes sociais e foi direto à delegacia prestar um Boletim de Ocorrência. “Segundo pessoas que moram lá, ela já tinha sido estuprada outras vezes. A minha providência foi ir à delegacia e postar nas redes sociais para que isso seja visto”, afirmou.
A Polícia Civil afirma que já está investigando o caso. o próximo passo é tentar identificar os agressores e assim fazê-los responder por crimes de maus-tratos aos animais.
Quem tiver interesse em adotar a cadelinha, basta ligar para a Apac Proteção aos Animais, através do telefone: (88) 98848-6067
Fonte: TV Diário / Verdes Mares

Você viu?

Ir para o topo