EnglishEspañolPortuguês

Tinder para cães ajuda a encontrar tutores para animais abandonados

3 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Abrigos de animais criam perfis para cãezinhos abandonados no app BarkBuddy - Reprodução Read more: http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/tinder-para-caes-ajuda-encontrar-donos-para-animais-abandonados-12687095#ixzz33VHv6f7T
Abrigos de animais criam perfis para cãezinhos abandonados no app BarkBuddy – Reprodução

Os cães também merecem encontrar seus pares, e o app BarkBuddy, uma espécie de Tinder para os animais, promete ajudá-los a achar o tutor perfeito.

As pessoas que desejam adotar um cachorro podem baixar o aplicativo para celular, que funciona no mesmo esquema do Tinder. Assim que o tutor em potencial cria uma conta, ele seleciona suas preferências: se quer macho ou fêmea, a faixa-etária do cãozinho e se ele é calmo ou brincalhão. Depois, basta navegar pelas fotos dos animais disponíveis e clicar no coração quando curtir o cachorro ou no xis, quando quiser passar para o próximo.

As opções de cães desabrigados são mostradas de acordo com a localização, ou seja, os animais mais próximos são os que aparecem na tela. Os interessados ainda podem entrar em contato com os abrigos de animais e marcar um encontro.

Até agora, o BarkBuddy, que tem em seu banco de dados 300 mil cães para a adoção, está disponível para o sistema iOS e funciona apenas nos Estados Unidos e no Canadá. Mas quem sabe essa ótima iniciativa não chega no Brasil em breve?

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo