EnglishEspañolPortuguês

Identificados suspeitos de arrastar cachorro em moto em São Mateus (MA)

3 de março de 2015
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foram identificados os dois homens suspeitos de matar um cachorro após amarrá-lo a uma motocicleta e arrastá-lo pelas ruas da cidade de São Mateus, no Maranhão. Segundo informações da Polícia Civil, a dupla que aparece no vídeo foi identificada como Petrúcio Luís da Silva, de 37 anos, e o filho dele, Jonathan Petrúcio da Silva, 19.

De acordo com o delegado Marcos Amorim, foi aberto um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) contra os dois. O documento será encaminhado à Justica e a dupla poderá responder pela prática de maus-tratos aos animais, crime previsto no artigo 32 da Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de três a um ano de detenção e multa.

Após a repercussão do caso na imprensa, a organização “Marcha da Defesa Animal” manifestou repúdio contra o ato por meio de página oficial no Facebook e abriu uma petição online para pedir á Justiça rigor na apuração e responsabilização pelo crime.

É o segundo caso de morte de animais por maus-tratos que ganha repercussão no Maranhão. No dia 10 de fevereiro, o G1 publicou matéria sugerida por uma internauta pelo VC no G1 denunciando um homem que teria matado com pisadas e chutes uma gata que dormia em uma rua do bairro Jardim América, em São Luís.

Os maus-tratos foram registrados pela câmera de segurança de uma residência por volta de 3h20 do dia 2 de fevereiro. As imagens mostram que o homem se aproxima da gata, dá a primeira pisada e sai andando tranquilamente enquanto o animal se contorce na calçada. Segundos depois, ele volta, observa a gata de perto e a chuta até o meio-fio. Por fim, com o animal já imóvel, ele a chuta pela terceira vez e segue andando calmamente, deixando o cadáver para trás.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo