EnglishEspañolPortuguês

Beagle que passou a vida em laboratório desfruta do amor e da liberdade

3 de fevereiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Beagle Freedom Project

Imagens da indústria asiática de carne de cachorro soam extremamente ofensivas para os ocidentais e isso está certo considerando a extrema dor e sofrimento enfrentados pelos cães. Mas você sabia que cães também são torturados aqui em nome da ciência?

Mais de 75 mil cães são usados para pesquisa nos Estados Unidos a cada ano, de acordo com a American Anti-Vivisection Society, e por causa de sua natureza dócil, a maioria destes animais é beagle.

Estes pobres animais são regularmente injetados e estimulados, alimentados forçosamente e recebem substâncias potencialmente tóxicas, como novas drogas farmacêuticas, pesticidas e/ou aditivos alimentares químicos. Tudo isto é feito para assegurar que estas substâncias são seguras para as pessoas e obter a aprovação da Food and Drug Administration dos EUA para a sua comercialização.

Foto: Beagle Freedom Project

Os laboratórios também tortura esses filhotes em estudos cardiovasculares e pulmonares, pesquisas sobre câncer e até mesmo em testes de implantes dentários. Os cães são mantidos em gaiolas escuras e frias e recebem pouco ou nenhum afeto humano, apenas as necessidades alimentares básicas, juntamente com uma dose frequente de medo e sofrimento.

É incrível como podem sempre aprender a confiar em um humano novamente, mas de alguma forma, eles o fazem. Um exemplo disso é Potato, que foi resgatado pelo Beagle Freedom Project de um laboratório do Centro-Oeste há dois anos.

Foto: Beagle Freedom Project

A organização encontrou-lhe um novo lar e uma nova tutora chamada Melissa. Sua nova vida também inclui dois novos irmãos, incluindo o menino de cinco anos Ben e o companheiro beagle Buddy. Ele conseguiu fazer alguns outros amigos também.

Embora ainda fique um pouco nervoso em torno de algumas pessoas e possa parecer tímido no início, agora ele vive a vida de um cão normal e superou muitas das peculiaridades comportamentais que o acompanharam fora do laboratório.

Foto: Beagle Freedom Project

É maravilhoso ver como uma família cheia de amor e confiança pode transformar esses filhotes e ajudá-los a esquecer os horrores de seus passados.

Desde então, Potato viajou ao ComicCon em Las Vegas e em San Diego para encontrar-se com outros beagles resgatados e mostrar a realidade dos testes em animais e a importância de adotar métodos livres de crueldade, segundo o One Green Planet.

Você viu?

Ir para o topo