EnglishEspañolPortuguês

Último cão adotado de abrigo recebe a mais doce festa de despedida

3 de janeiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Hawaiian Humane Society
Foto: Hawaiian Humane Society

Um abrigo encerrou o ano de 2016 de uma forma muito feliz. Pela primeira vez, a Hawaiian Humane Society em Honolulu (EUA) conseguiu que todos os animais do local fossem adotados.

O cão Beauty foi o último animal a conseguir um lar e os voluntários do abrigo reuniram-se para dar ao seu amigo peludo um adeus comovente.

“Foi a primeira vez na história do Hawaiian Humane que nosso abrigo teve êxito em conseguir a adoção de todos os animais disponíveis”, disse Suzy Tam, coordenadora de comunicações do local ao The Huffington Post.

Beauty estava obviamente muito feliz. Na quarta-feira (28), a Hawaiian Humane Society anunciou sua campanha “Clear the Shelter”, uma iniciativa para que a comunidade adotasse todos os animais disponíveis antes do novo ano. Conforme estabelecido pelo programa, qualquer pessoa que adotasse um animal antes do início de 2017 não teria que pagar nenhuma taxa.

Foto: Hawaiian Humane Society
Foto: Hawaiian Humane Society

Tam disse que a Hawaiian Humane Society queria energizar seus esforços de adoção e encontrar lares para os animais disponíveis para que pudesse liberar recursos para cuidar dos mais de 270 cães que resgataram de um abrigo de animais abusivo em outubro de 2016.

A maioria dos animais recentemente resgatados, Tam explicou, não está pronta para adoção, mas exige muito tempo e cuidados extras.  A campanha de adoção foi extremamente bem-sucedida e uma mulher identificada pela Humane Society como Jan visitou o abrigo e deu as boas-vindas ao último cão do estabelecimento em sua própria família.

“A comunidade foi incrível. Eles apenas apoiaram e queriam adotar, então fomos muito afortunados”, disse Tam. Naturalmente, o local não permaneceu vazio por muito tempo após a adoção de Beauty.

Como a Humane Society tem uma política de admissão aberta (o que significa que nunca desiste de um animal deixado em seu abrigo), pode receber até 65 novos animais todos os dias, Tam explicou.

Estima-se que 7,6 milhões de animais são deixados em abrigos em todos os EUA a cada ano, mas apenas 2,7 milhões são adotados, de acordo com estatísticas recolhidas pela American Society for the Prevention of Cruelty to Animals.

Além disso, apenas 35% dos cães que entram em um abrigo são adotados por novas famílias, segundo a ASPCA. Se você está pensando em adicionar um membro a sua família, inspire-se na felicidade de Beauty e Jan e não apoie fábricas de filhotes.

Você viu?

Ir para o topo