EnglishEspañolPortuguês

Caso de cadela que aprendeu a andar somente com patas traseiras se repete no Brasil

3 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

MDProAnimal Marli
[email protected]

Foto: Divulgação

O caso de dois filhotes de cachorro, que foram levados a uma clínica veterinária para serem sacrificados por não terem as patas dianteiras, tem dado um pouco de alento aos nossos corações tão sofridos pelas notícias recorrentes de tortura e morte de animais no brasil. O caso foi postado no youtube, relembra o caso da cadela Faith conhecida mundialmente.
Faith (em português: Fé) é o nome de uma cadela, nascida em dezembro de 2002 num abrigo para animais dos Estados Unidos da América. Ela nasceu com 3 pernas – duas saudáveis e uma anormal, na frente, que teve de ser amputada. Seu primeiro tutor também nem acreditou que ele sobreviveria. Assim sendo ele até pensou em eliminá-lo. A cadelinha foi adotada por Reuben, na época com dezessete anos, que passou a cuidar dela junto com a mãe, Jude Stringfellow. Ela acreditava que só precisava de um pouco de FÉ. Por isso ela lhe deu o nome de “Faith” (= Fé).
Foto: Divulgação

Faith tornou-se bípede, uma vez que aprendeu a andar sobre as patas traseiras, ensinada pelas tutoras num processo que envolveu o uso de manteiga de amendoim como isca; após aprender a andar ereta ela se tornou bastante famosa após aparições no programa The Oprah Winfrey Show. Seus músculos e articulações traseiros se adaptaram ao esforço. Faith foi levada por sua tutora em várias partes do mundo, em palestras de motivação, sobretudo para soldados mutilados em batalha, sempre provocando emoções no público que a vê, alegre e saltitando.Por seu trabalho motivacional Faith foi nomeada Sargento Honorário do Exército dos Estados Unidos da América.
Ainda não consegui contato com a veterinária ou com os adotantes dos cães que foram batizados de João e Maria, mas pelo vídeo é possível ver que ambos estão sendo muito bem amparados e que demonstram muita vontade de viver, e que dia-a-dia, vão se adaptando a sua deficiência, e fortalecendo as patas traseiras para se movimentarem livremente para brincar, comer e andar.

Você viu?

Ir para o topo