ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Vítima da exploração

Baleia confinada no SeaWorld sofre lesão grave

02 de outubro de 2012 às 6:00

Por Natalia Cesana (da Redação)

Na foto, é possível ver os ferimentos profundos na baleia (Foto: PETA)

Após uma orca aparecer com uma grave e horrível lesão, a PETA enviou uma reclamação ao Departamento de Agricultura dos EUA para que o órgão tome medidas disciplinares contra o parque aquático Sea World por violar a Lei de Bem-estar Animal.

Como é possível ver nas fotos, Nakai, uma orca macho de 11 anos do SeaWorld de San Diego, sofreu uma laceração tão significativa na parte inferior da mandíbula que, como o autor da denúncia afirma, tem o tamanho de um prato grande e expõe osso e tecidos.

De acordo com relatório enviado pela PETA, a lesão de Nakai é resultado de uma briga entre outras duas orcas, Keet e Ikaika. O SeaWorld tem uma longa história em confinar animais de grupos divergentes no mesmo recinto e o resultado é estresse, agitação, agressividade, sérias lesões e morte de animais.

Está claro que o SeaWorld não preza pela segurança e bem-estar dos animais marinhos – a começar pelo fato de confinar animais retirados da natureza. Então, o que pode ser feito é não visitar este e nenhum outro parque aquático e enviar aos órgãos competentes dos EUA que você não apoia os abusos sofridos por Nakai e por outros animais que também vivem presos e escravizados.

Clique aqui para enviar sua mensagem.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Julia Bobrow

julia bobrow

Sou como qualquer um que ama os animais, que os tem por perto e que devota boa parte do seu tempo a eles. Por isso, apói

Julia Bobrow
Atriz

Atriz

Heródoto Barbeiro

herodoto

Uma agência como a ANDA é muito importante para que nós jornalistas de uma maneira geral possamos receber pautas e desen

Heródoto Barbeiro
Jornalista

Jornalista

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: