ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Vítima da exploração

Baleia confinada no SeaWorld sofre lesão grave

02 de outubro de 2012 às 6:00

Por Natalia Cesana (da Redação)

Na foto, é possível ver os ferimentos profundos na baleia (Foto: PETA)

Após uma orca aparecer com uma grave e horrível lesão, a PETA enviou uma reclamação ao Departamento de Agricultura dos EUA para que o órgão tome medidas disciplinares contra o parque aquático Sea World por violar a Lei de Bem-estar Animal.

Como é possível ver nas fotos, Nakai, uma orca macho de 11 anos do SeaWorld de San Diego, sofreu uma laceração tão significativa na parte inferior da mandíbula que, como o autor da denúncia afirma, tem o tamanho de um prato grande e expõe osso e tecidos.

De acordo com relatório enviado pela PETA, a lesão de Nakai é resultado de uma briga entre outras duas orcas, Keet e Ikaika. O SeaWorld tem uma longa história em confinar animais de grupos divergentes no mesmo recinto e o resultado é estresse, agitação, agressividade, sérias lesões e morte de animais.

Está claro que o SeaWorld não preza pela segurança e bem-estar dos animais marinhos – a começar pelo fato de confinar animais retirados da natureza. Então, o que pode ser feito é não visitar este e nenhum outro parque aquático e enviar aos órgãos competentes dos EUA que você não apoia os abusos sofridos por Nakai e por outros animais que também vivem presos e escravizados.

Clique aqui para enviar sua mensagem.

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Laerte Coutinho

Laerte-290x290

Eu acho que é da maior importância uma agência como a ANDA que traz exclusivamente notícias, informações sobre os animai

Laerte Coutinho
Cartunista

Cartunista

Janine Borba

Janine Borba

Dizem que quem não gosta de samba bom sujeito não é, pois eu acho que quem não gosta de bichos bom sujeito não é! Eu que

Janine Borba
Jornalista e apresentadora

Jornalista e apresentadora

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: