EnglishEspañolPortuguês

Simpósio Internacional de Ciências Sociais com destaque para os animais recebe inscrições

2 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Eveline Baptistella (em colaboração para a ANDA)

Reprodução
Reprodução

O IV Simpósio Internacional de Ciências Sociais vai abrir espaço para os estudos animais, uma linha de pesquisa que vem ganhando destaque na academia. O evento, que será realizado entre os dias 11 e 14 de novembro, na Universidade Federal de Goiás (UFG), terá um grupo de trabalho – GT sobre Animais e Sociedade com coordenação da professora Dra. Juliana Abonizio, da UFMT, e da Professora Esp. Eveline Baptistella da UNEMAT.
O prazo para inscrição de comunicações orais vai até o dia 14 de setembro. As normas estão disponíveis no site do evento. “Percebemos a necessidade de debater sobre questões éticas que envolvem a relação entre humanos e demais animais, percebemos inclusive o crescimento de movimentos sociais que lutam para conquista e manutenção de seus direitos, muitas vezes embasados em novas descobertas científicas sobre seus estados de consciência”, explica a professora Juliana Abonízio.
O grupo é interdisciplinar e está aberto para participação de pesquisadores que estudam a temática em suas mais variadas vertentes. “Hoje, já não é mais possível delimitar os espaços da pesquisa sobre animais não-humanos. É um assunto que vai do direito à veterinária, da comunicação à neurociência. Nosso objetivo é discutir o tema a partir de um panorama amplo, que englobe diversas visões e realidades”, conclui a professora Eveline Baptistella.
Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Você viu?

Ir para o topo