EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Mongaguá e Gremar se unem pela proteção animal

2 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Instituto do Guarujá realiza atendimento especial aos animais marinhos
Instituto do Guarujá realiza atendimento especial aos animais marinhos

Os animais marinhos e aves passaram a contar com um importante aliado em Mongaguá. A Prefeitura assinou um termo de cooperação técnica com o Instituto Gremar (Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna), de Guarujá. O órgão é referência na região no resgate e reabilitação de espécies marinhas.
Para o diretor municipal de Turismo, Flávio Passos, com a parceria Mongaguá contará com monitoramento dos animais que aparecerem na cidade, que poderão ganhar uma sobrevida a partir do resgate pelas equipes do instituto. “O trabalho também prevê necropsia de carcaças encontradas, fomentando a educação ambiental.”
Passos ressalta que os animais ou carcaças encontrados serão encaminhados à sede do Gremar e, após reabilitação, retornarão a Mongaguá para a soltura. “Para garantir a eficácia do trabalho, o instituto irá capacitar funcionários públicos que tenham relação com a atividade.”
A cooperação, que tem o prazo de 60 meses, visa também a elaboração de relatórios anuais sobre os atendimentos realizados em Mongaguá.
Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo