EnglishEspañolPortuguês

Polícias resgatam cães e pacas mantidos sob maus-tratos em MG

2 de setembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Cães mantidos sob condições precárias foram resgatados em Formiga (Foto: PM/Divulgação)
Cães mantidos sob condições precárias foram
resgatados em Formiga (Foto: PM/Divulgação)

Trinta e cinco cães e duas pacas foram resgatados durante uma operação das polícias Civil e Militar de Meio Ambiente em Formiga. Eles estavam submetidos a maus-tratos em uma casa no Bairro Ércio Rocha. O fato ocorreu na sexta-feira (28), mas, o boletim de ocorrência só foi registrado nessa segunda-feira (31).
De acordo com a PM ambiental, os animais estavam alojados em cinco baias e mantidos em condições precárias de higiene. “Eles eram mantidos sem alimentação e sem água potável, em um espaço com dimensão inferior a sete metros quadrados. Doze cães de grande porte estavam alojados”, informou.
Alguns dos animais estavam magros e tinham ferimentos e lesões graves, como sarnas, tumores, amputações de orelha, escaras e caquexia. Eles foram examinados por veterinários do Centro de Defesa à Vida Animal e do Centro Veterinário de Acolhimento e Guarda de Animais, da Universidade de Formiga. Em seguida remanejados, onde ficarão até que haja uma decisão judicial sobre o destino deles.
A PM tem uma pista sobre o possível tutor dos animais, mas ele não foi preso. “O autor é suspeito da prática de caça a animais silvestres, sendo responsável por treinamento e comércio de cães para o ato ilícito, inclusive com anúncios em sites de venda, de cães para caça. As pacas encontradas seriam utilizadas para treinamento dos animais”, acrescentou.
O boletim de ocorrência sobre o caso foi encaminhado à Polícia Civil e à Promotoria de Defesa do Meio Ambiente locais.
Paca estava escondida em caixa de madeira (Foto: PM/Divulgação)
Paca estava escondida em caixa de madeira (Foto: PM/Divulgação)

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo