EnglishEspañolPortuguês

Polícia Civil 'fecha' rinha de galo que funcionava em cerâmica de Barra (SP)

2 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

A Polícia Civil flagrou, nesse domingo (30) à tarde, 20 pessoas participando de rinhas de galo, em uma cerâmica localizada na avenida Industrial, em Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru). No local, havia 113 aves, algumas delas com ferimentos pelo corpo.
O flagrante, que ocorreu por volta das 14h30, é resultado de trabalho de investigação da polícia, segundo informou o delegado titular de Barra Bonita, Antônio Ângelo Meneghel. “Constatamos três rinhas, conhecidas como rebolo, utilizadas para as contendas de galos. As aves estavam em viveiros individuais”, explicou Meneghel.
Ainda de acordo com o delegado, os policiais apreenderam diversas esporas artificiais e biqueiras utilizadas pelos galos de briga, bem como medicamentos para tratar dos ferimentos das aves envolvidas no evento.
“Verificou-se que as aves estavam com as esporas e cristas cortadas, preparadas para brigas, fatos atestados por veterinário que esteve no local e declarou os maus-tratos. Apreendemos, com os participantes, R$ 2.725,00”, acrescentou.
O organizador da rinha foi identificado como Reginaldo Fernando Nasto. O pai dele, Nelson Nasto, reside no local, segundo Meneghel. “Ficou demonstrado que, na cerâmica, estava montada uma estrutura para exploração de briga de galo e para manter as aves e recepcionar os apostadores, com venda de cerveja, refrigerante e churrasco”, disse o delegado.
Foi deliberada formalização do Termo Circunstanciado com base no artigo 32 da Lei 9.605/98 – Crime Ambiental. A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia técnica. “Os galos permanecerão no local até segunda ordem, pois não temos lugar para levá-los”, finalizou o delegado.
Fonte: Jornal da Cidade

Você viu?

Ir para o topo