EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental resgata quase 80 aves silvestres em cativeiro em Colombo (PR)

2 de setembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Policiais chegaram até o local a partir de uma denúncia anônima Redação RIC Mais
Policiais chegaram até o local a partir de uma denúncia anônima
Redação RIC Mais

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgatou 76 pássaros silvestres na tarde de segunda-feira (31). Os animais estavam em um cativeiro no bairro Guaraituba, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Um homem que cuidava das gaiolas foi conduzido à delegacia, onde assinou um termo circunstanciado por crime contra o meio ambiente.
Segundo o delegado Adriano da Cruz Ribeiro, os policiais chegaram até o local a partir de uma denúncia anônima. As aves são de espécies como azulão, coleiro, curió, bigodinho, pássaro preto, patativa, pintassilgo, sabiá coleira e trinca ferro.
“Primeiramente os pássaros são levados para um centro de triagem, onde devem passar por um período de readaptação, para depois serem soltos em seu habitat”, explicou Ribeiro.
Segundo o delegado, as investigações preliminares indicam que o suspeito trazia as aves de Santa Catarina e do município de Cerro Azul, região metropolitana de Curitiba.
Um pássaro da espécie trinca ferro, segundo a polícia, vale aproximadamente R$ 1,5 mil.
Fonte: RIC Mais
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo