EnglishEspañolPortuguês

Deputado quer proibir venda e distribuição de animais pela internet

2 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Divulgação
Divulgação

O deputado estadual Marcell Moraes (PV) apresentou o projeto de n° 21.339/2015 que proíbe a venda de animais de qualquer espécie em sites eletrônicos hospedados na rede mundial de computadores, em toda a Bahia.
O descumprimento da determinação vai implicar em multa de um até dez salários mínimos. “O objetivo deste projeto é levar a reflexão da população sobre as condições em que são submetidos os animais, muitas vezes expostos e colocados à venda nas redes sociais, como um simples objeto.
Aqueles que assim os tratam, são os mesmos que quando o animal perde sua capacidade reprodutora e comercial, os descartam pelas ruas sem a preocupação com o animal e muito menos com a saúde pública”, explica Marcell. Na avaliação do deputado, a venda de animais pela internet é ainda pior que nos pet shops.
“Pelas redes sociais, não se pode ter ideia das condições em que se encontram os animais, uma vez que o comprador teria apenas fotos e vídeos disponíveis que podem ser facilmente forjados”, alerta o parlamentar.
Fonte: Marcell Moraes

Você viu?

Ir para o topo