Doe agora

Cadela salva do matadouro dá à luz durante resgate na China

2 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/CAPP
Reprodução/CAPP

Mais de 300 cães foram escondidos dentro de um caminhão enorme que se dirigia para a província de Jilin, local do segundo maior mercado de carne de cachorro da China. Muitos eram animais domésticos e foram roubados.

Por mais de 10 horas, os cães tiveram que suportar o calor escaldante, a fome, a sujeira e o desconforto, mas ativistas pelos direitos animais conseguiram rastrear o caminhão e, juntamente com autoridades envolvidas, salvar a vida de cada cão, segundo o The Dodo.

Uma das cadelas resgatadas estava grávida e, graças à operação, ela e seus filhotes tiveram uma segunda chance.

“Enquanto os ativistas tiravam mais de 300 cães do caminhão, a cadela deu à luz quatro filhotes saudáveis, escreveu a Humane Society  (HSI) no Facebook.

Reprodução/CAPP
Reprodução/CAPP

“Graças aos esforços de resgate, a mãe e os filhotes estão agora seguros e recebendo o melhor cuidado veterinário possível”, completou.

Quando o caminhão cheio de cães – que foi finalmente parado na província de Liaoning – foi flagrado na estrada, os defensores dos animais chineses se comunicaram por meio do WeChat, que lhes permitiu mandar mensagens entre si.

Foi uma corrida contra o tempo para alcançar o caminhão até que ele fosse parado por dois policiais e defensores da China Power Animal Protection (CAPP), uma coalizão de grupos chineses que combate a indústria de carne de cachorro fundada com o apoio da HSI.

Segundo Peter Li, especialista em política chinesa da HSI,  havia quatro cadelas mães e todas estão agora em hospitais de animais com seus filhotes.

“O nosso grupo parceiro chinês VShine acolheu 30 deles em sua instalação em Dalian e grupos em outras cidades também irão ficar com os animais antes oferecê-los para adoção quando estiverem prontos”, disse ele.

Você viu?

Ir para o topo