EnglishEspañolPortuguês

PM resgata pássaros silvestres em Jaú (SP)

2 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após denúncia anônima no início desse fim de semana a Polícia Militar (PM) resgatou cinco aves silvestres que eram mantidas em cativeiro em uma casa na rua José Borgo, no jardim Pedro Ometto, em Jaú (47 quilômetros de Bauru).
Segundo a polícia, na residência, entre outros pássaros, foram localizados bico-de-pimenta, sabiá pardo e picharro, além de alçapão. O morador, de 51 anos, foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú para registro da ocorrência.
Fonte: Jornal da Cidade

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

 

Você viu?

Ir para o topo