EnglishEspañolPortuguês

Ativista vegana Lou de Olivier lança e-book educativo e doa renda para ajudar animais

2 de agosto de 2015
4 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A filosofia vegana de Lou de Olivier não fica apenas na pregação. Além de manter um subsite (o Ana Vegana) com artigos fundamentados em Medicina e Nutrição, incentivando a alimentação saudável para os humanos e a preservação da vida de todos os animais, Lou também dedica grande parte do seu tempo à filantropia e a criar textos disseminando a pratica vegana de vida e outros temas de interesse terapêutico e educacional como tratamentos e inovações nos Distúrbios de Aprendizagem e de Comportamento, orientação para uma gravidez tranquila, orientação para aprendizagem das crianças e outros importantes temas de interesse de todos. Os temas relacionados a família, escola, educação e saúde também tem seus subsites (os principais são: Multiterapia. Dislexia Adquirida e Anoxia Perinatal) e diversos vídeos educativos também estão disponibilizados.
Reunindo todo este seu conhecimento terapêutico, educacional e nutricional. Lou lançou, no ano passado, diversos títulos em e-book com preços acessiveis e renda doada para auxiliar cuidadores de animais abandonados e pessoas com deficiência intelectual. Agora, Lou de Olivier reativa este projeto com mais títulos e mais inovações. A maior novidade fica por conta da personagem mais querida das crianças e adultos, “Solua, o vampirinho vegano” que prega explicitamente o respeito à Natureza, à vida em todas as formas como filosofia de vida.
Lançado na versão conto em dezembro de 2014, conquistou a simpatia do público adulto e, principalmente, infantil. O texto foi transformado em peça teatral e ganhou vida no palco em março de 2015. No momento, com a peça teatral em fase de reformulação para o palco, a personagem Solua continua ativa, além da versão em conto e em peça teatral, há também o segundo episódio ainda inédito e que será lançado na próxima semana, dia 10 de agosto disponibilizado em e-book, num evento online, ou seja, poderá ser acessado de qualquer lugar do mundo com acesso à Internet. No primeiro episódio, o vampirinho consegue convencer um fazendeiro, uma tribo de índios, um gato e até sua mãe, uma autêntica e tradicional vampira, a virarem veganos. E, como no final ele convence a todos, fica provado que, com os argumentos que ele usa, pode-se convencer qualquer pessoa a tornar-se vegana. No segundo episódio, o vampirinho conversa com os animais (porco, gato, galinha, vaca e um peixe) e ouve dos próprios animais como se sentem em relação ao modo carnívoro de alimentação humana. Um texto ao mesmo tempo comovente, esclarecedor e muito engraçado em algumas cenas.
Portanto, para os veganos e para quem quer conhecer mais sobre o tema e o estilo de vida vegano, há três ótimas opções, o primeiro episódio em versão conto e em versão teatral e o segundo episódio em versão teatral. Dose tripla de literatura e de amor à natureza. Ideal também para ler para as crianças e ensiná-las desde cedo o veganismo, qualidade de vida, convivência harmoniosa com a natureza, etc.
Além destes três títulos, há outros também interessantes e úteis. Destaque para “Dislexia sem rodeios” que aborda o tema dislexia de forma simples e objetiva, “Brinquedoteca aliada à aprendizagem” que ensina pais e professores a usar brinquedos e brincadeiras para ensinar seus filhos/alunos, “Administrando o caos”, de forma organizada e objetiva, Lou de Olivier discorre sobre temas como: namoro, casamento, ciúmes, traições, divórcios, questões de trabalho e muitos outros temas ensinando como lidar e superar os principais problemas que trazem caos ao nosso cotidiano. Outro destaque é a trilogia Mística, Perversa, Sensual que traz diversos contos relatando suas pesquisas e descobertas em Parapsicologia, Neurolinguistica e Fisica quântica (Mística), contos baseados em casos reais que atendeu em consultório (perversa) e contos mesclando realidade e ficção para descontrair e relaxar após ler os contos anteriores (Sensual). Outros títulos são Lou Blue (poesias) e Multiterapia, Bem-vindos á Terapia do Futuro (ainda em fase de lançamento)
Mas a novidade não para por ai, quem adquirir três e-books, ou seja três títulos variados dos e-books, leva como brinde o e-book Lou Blue, com as melhores poesias (publicadas e algumas inéditas) de Lou de Olivier. E o melhor é que estará colaborando com as ações sociais de Lou de Olivier pois toda a renda dos e-books será doada ao auxílio de animais abandonados e pessoas com deficiência intelectual. As associações e projetos auxiliados com frequência por Lou de Olivier são: Gatomóvel, que acolhe animais abandonados e promove palestras de conscientização. Também reverte ao Projeto Tudo e todos pela sociedade promovendo cursos e palestras de conscientização, intercâmbio de conhecimentos para uma sociedade melhor e mais justa e auxiliando pessoas abandonadas. E Associação de Pais Inspirare (TDAH, Autismo e Dislexia). Além destas que são ajudadas periodicamente, há outras que Lou auxilia esporadicamente quando é possível fazê-lo.
Cada e-book é vendido por apenas R$ 7,00 (sete reais),portanto, com apenas sete reais você já pode colaborar com esta grande obra educacional e socioambiental.
Conheça melhor o trabalho desta ativista e espalhe a ideia de um mundo melhor, afinal, a causa e o planeta são seus também!
E-books podem ser conhecidos e adquiridos na loja virtual: Acesse aqui e clique em “e-book solidário.
Artigos e descrição do projeto vampirinho vegano no subsite.
Fonte: R7 
 

Você viu?

Ir para o topo