EnglishEspañolPortuguês

Southwest Airlines encerra parceria com SeaWorld graças à ação de ativistas

2 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após 25 anos de parceria, a Southwest Airlines anunciou que não irá mais trabalhar com o SeaWorld Entertainment, empresa que vem enfrentando intensas reações de ativistas de direitos animais.

De acordo com a Associated Press, gestores de ambas as companhias disseram que a decisão foi mútua e a parceria não será renovada no final deste ano. As informações são do The Dodo.

O movimento veio depois de uma petição, dirigida à companhia aérea para romper com o SeaWorld – com o qual eles ofereciam pacotes de viagens e acordos – ter obtido mais de 30 mil assinaturas. Os ativistas citaram o filme “Blackfish”, que  expõe o abuso animal no parque aquático, e afirmaram que a Southwest estava promovendo o cativeiro de cetáceos ao continuar com a sua parceria.

Conservacionistas já estão celebrando o anúncio como uma grande vitória para os animais.

“Se alguém disser que petições não fazem diferença, não leve em consideração”, disse Louie Psihoyos, diretora executiva da Oceanic Preservation Society (OPS), ao The Dodo. “O menor ato, apertando-se uma tecla para assinar uma petição online, pode a princípio parecer não provocar uma onda, mas unidos podemos criar ondas de mudança”.

Candace Crespi, diretora de campanhas da OPS, acrescentou que agora os defensores de animais não terão mais receio em voar com a Southwest. “Estamos emocionados ao ouvir a decisão da Southwest em encerrar a sua parceria com o SeaWorld”, disse ela. “Nós elogiamos a sua posição em assumir a responsabilidade corporativa e não endossar a exploração de animais. Estamos ansiosos por voar com vocês novamente!”.

De acordo com uma declaração no site da companhia, três aeronaves da Southwest que estavam especialmente pintadas com imagens de orcas irão voltar ao padrão tradicional da companhia.

Você viu?

Ir para o topo