EnglishEspañolPortuguês

Exposição em Ijuí (RS) reúne fotos de cães e gatos retirados do abandono

2 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+


Imagens foram registrados pelas próprias pessoas que adotaram os animais (Foto: Reprodução/Zero Hora)

Eles estão por toda parte. Carentes, com cara de pidões, são milhares os animais abandonados pelas ruas das cidades. Muitos são vítimas de acidentes, alguns da crueldade humana. Uns não resistem à fome, ao frio e acabam morrendo de forma triste: sozinhos. Para minimizar esse problema, um grupo de Ijuí (RS) criou a Associação Protetores da Vida (APV).

A Associação não tem uma sede própria. Os envolvidos entendem que o local poderia incentivar o abandono de animais. Juntos, eles auxiliam a firmar uma corrente de solidariedade em prol dos vira-latas. Uma das ações pode ser observada no Fórum de Ijuí até o dia 7 de agosto. É a mostra fotográfica “Somos todos vira-latas”, que conta com aproximadamente 100 fotografias de cães e gatos feitas pelos próprios tuores, que adotaram os animais.

(Foto: Reprodução/Zero Hora)

Cada um deles tem uma história, a maioria, triste. É o caso de Espinafre, um cachorro muito velho que por anos viveu nas ruas de Ijuí. Ele foi atropelado e teve uma das pernas mutiladas. Recolhido pela ONG, foi encaminhado para Santa Maria, onde teve a perna amputada. Agora é um velhinho feliz: vive com uma família adotiva.

Fonte: Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo