EnglishEspañolPortuguês

Guarda responsável e defesa animal foram temas de palestra em Imigrante (RS)

2 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, das escolas da rede municipal de Imigrante participaram de uma palestra sobre guarda responsável e defesa dos animais, realizada na última segunda-feira, dia 29 de junho de 2015.
Ministrada pela ativista, Regina Becker Fortunatti, a palestra realizada no Centro Comunitário Evangélico Arroio da Seca, buscou conscientizar as crianças sobre o que caracteriza maus-tratos.
Ela abordou artigos da Cartilha de Defesa Animal criada na Bélgica, trouxe casos que ocorreram, explicou a Lei 9.605 de 1998, que trata dos crimes ambientais e que abrange maus-tratos aos animais.
Os alunos foram alertados sobre a penalização pelos crimes cometidos contra os animais. Também foram instigados a prestar atenção nos seus animaizinhos, e analisar se estão em boas condições de vida.
Para a protetora de Imigrante, Ursula Koenig conhecida como Ula, na visão dos protetores as crianças são a esperança de um futuro melhor aos animais, pois apesar de tentar conscientizar adultos, nem sempre há retorno. Em algumas situações a cultura de aceitar determinadas questões está enraizada nas pessoas.
“Insistir na conscientização das crianças é fundamental para que no futuro elas se tornem cidadãos conscientes e solidários com a causa animal”, reforça Koenig.
Fonte: Município de Imigrante

    Você viu?

    Ir para o topo