EnglishEspañolPortuguês

Grupo planeja evento musical para atrair público de "Toro de La Vega", trocando crueldade animal por cultura

2 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Rita Silva (em colaboração com a ANDA)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Torneio “Toro de la Vega” é uma festa que acontece anualmente em Tordesilhas (em Setembro) e que consiste em atirar lanças contra o touro por um grupo de indivíduos que o fazem a pé, ou a cavalo. A vida do animal termina quando este é esfaqueado, já depois de ferido e exausto, quando já não se pode se sustentar nas patas.
Ironicamente esta festa acontece na altura das festas religiosas da Virgem da Pena. O Toro de la Vega, pela barbaridade que o caracteriza, é já conhecido em todo o mundo e anualmente são feitos protestos em frente a Embaixadas Espanholas, pedindo a abolição de tal crueldade.
Pois bem, A Plataforma La Tortura No Es Cultura, que congrega 27 ONG’s de Espanha e a Rede Internacional Anti-Tauromaquia, que junta 110 ONG’s de todo o mundo, estão a planejar um evento para substituir o horrível “Toro de La Vega”. A ideia é oferecer ao povo de Tordesilhas uma alternativa a esse Torneio; um festival de Música de alto gabarito, que juntará artistas nacionais e internacionais, um certame de produtos locais, artes cênicas e outras surpresas mais. Haverá até lugar ao desporto.
Diz o cartaz: “e se trocarmos tortura por música?”
Artistas interessados em fazer parte deste evento, oferecendo cultura em troca de crueldade, devem escrever para: [email protected].
#RockInVega está nas redes sociais em: @rockinvega e conta com o seu apoio!
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Você viu?

Ir para o topo