EnglishEspañolPortuguês

Cinco homens foram detidos na Índia por rapto de um macaco

3 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Altaf Hussain / Reuters
Foto: Altaf Hussain / Reuters

Cinco homens foram detidos por raptarem um macaco, após terem surgido as imagens de vídeo do primata a ser colocado no porta-bagagens de um carro, anunciaram hoje as autoridades indianas.
O curto vídeo, transmitido pelos meios de comunicação social indianos, mostra um jovem macaco “desesperado” a tentar soltar-se dos homens e vários primatas a observarem o sequestro do primata à família. Os homens conseguiram colocar o macaco na bagageira de um carro.
“Prendemos cinco pessoas após uma operação conjunta com a polícia”, disse à agência noticiosa francesa AFP Rajeshwar Satelikar, um guarda-florestal no Estado ocidental indiano de Maharashtra.
Os detidos estão sob custódia do departamento florestal e serão acusados no âmbito de vários ilícitos consagrados na Lei de Proteção da Vida Selvagem de 1972 (Wildlife Protection Act 1972).
“Se forem considerados culpados enfrentam uma pena de três a sete anos de prisão”, afirmou o guarda-florestal.
Satelikar disse ainda que os homens, com idades entre os 25 e 35 anos, foram detidos na terça-feira à noite e que o macaco está a ser tratado por funcionários florestais.
O grupo de ativistas Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) informou que reportou o vídeo à polícia depois de ter conhecimento que estava a circular pelas redes sociais.
O incidente ocorreu na área montanhosa de Varandha Ghat, em Maharasthra, perto da cidade de Pune, segundo a PETA.
“Este macaco aterrorizado já sofreu muito com o trauma de ser roubado da sua família e precisa de se reunir com eles imediatamente”, sublinhou Nikunj Sharma, fonte oficial do PETA, através de um comunicado.
Os macacos são frequentemente treinados como artistas de rua na Índia, mas é ilegal capturá-los sob a lei de 1972.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: SIC Notícias

Você viu?

Ir para o topo