EnglishEspañolPortuguês

Aves são brutalmente mortas com armas de pressão

2 de julho de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Reprodução

As armas de pressão, carabinas ou de chumbinho, sempre estiveram no mercado nacional, porém com as restrições das armas de fogo, esse mercado não só aumentou como fomentou a prática de caça.

Em sites de compartilhamento há diversos vídeos caseiros mostrando abertamente a crueldade cometida contra pássaros, roedores e outros animais com armas de pressão.

Os praticantes de tal ato de brutalidade, chama essa crueldade de “esporte”. Atiram em aves, criam competições e “melhoram” sua técnica abusando de animais da fauna urbana e silvestre, sem nenhuma restrição, já que para adquirir ou possuir uma arma desse tipo, não é necessário registro.

De acordo com a Portaria n° 36-DMB, de 09 de dezembro de 1999, (norma que regula o comércio de armas e munições aprovada pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro) armas de pressão por ação de mola, com calibre igual ou inferior a 6mm, não são armas de fogo. Isso quer dizer que, além do registro, não necessitam de guia de tráfego para transporte ou deslocamento, pois são consideradas armas de menor energia e podem ser vendidas por comércios não especializados.

No vídeo abaixo, um homem mostra sua arma e como mata uma ave:

Em um blog denomidado “arte das armas”, pode-se encontrar dicas de como matar pássaros da espécie joão-de-barro e similares, a sangue frio: “Quando for dar o tiro não mire no corpo, mire em cima da cabeça, pois quando você atira, ele pula. Assim, quando ele pular leva um tiro, falo isso por experiência própria, gastei muitos chumbinhos à toa, depois aprendi essa manha”.

No próximo vídeo, o atirador vangloria-se da sua arma “potente” ao atirar em um pombo que descansava no telhado sob o sol:

O canal de MontenegroF22 (nome da arma), faz claramente apologia aos maus-tratos contra os animais, pois, além dos diversos vídeos matando pássaros, o próprio avatar, um pombo com uma faixa vermelha por cima, indica que sua posição contra as aves.

Imagem utilizada por apologia aos maus-tratos.

São inúmeros os vídeos encontrados no youtube, de aves sendo brutalmente mortas por um “esporte” ou “lazer” insano de crueldade. As aves, sejam pombos, aves de rapina ou pardais, são seres sencientes e têm o direito de viver com dignidade e respeito.


Você viu?

Ir para o topo