EnglishEspañolPortuguês

Gata com apenas duas pernas é adotada e torna-se inspiração na internet

2 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Roux. Foto: Instagram
Roux. Foto: Instagram

O seu nome é “Lil’ Bunny Sue Roux Hendrickson Deak Akey”, mas ela atende por Roux. Ela tem duas pernas, uma cauda curta e uma atitude destemida, que tornam-na irresistível e fazem com que seja impossível não se apaixonar por ela. As informações são do Ecorazzi.
Segundo a reportagem, Roux foi inicialmente entregue a um abrigo de animais por não ter as pernas dianteiras, por seu tutor que alegava que não a queria pois ela não conseguia cobrir direito os seus dejetos na caixa de areia. Foi quando Jackie Deak Akey, uma veterinária de New Orleans (EUA), soube do caso, e tudo o que viu foi uma gata saudável que precisava de um lar amoroso, e então a adotou.
“Roux adaptou o seu caminhar para não só andar com as suas pernas traseiras mas também manter a parte superior do corpo fixa e mais baixa para mais equilíbrio, como um canguru”, disse Akey ao site Meowbox. “Seus tocos balançam para frente e para trás quando ela caminha, porém não tocam o chão. Quando ela quer se mover rapidamente ou brincar (seu movimento favorito é correr atrás de sua irmã Graybee e enfrentá-la), ela salta com ambas as pernas para trás em harmonia como um coelho. Ela pode se mover muito rápido quando quer!”.
Foi essa rapidez típica de um coelho que fez com que Roux ganhasse o apelido de “Bunny cat”, e conquistasse mais de 90.000 seguidores no Instagram. A conta apresenta fotos e vídeos de Roux dormindo, comendo e fazendo todas as coisas impressionantes que os gatos fazem. Akey espera que a sua repentina fama venha a inspirar outras pessoas a darem uma chance para animais com necessidades especiais, como ela fez.
“Há tantos gatos maravilhosos em abrigos de animais que precisam de lares amorosos”, conta ela. “E certamente não devemos nos esquecer dos que apresentam necessidades especiais! Nós somos muito gratos pela pequena Roux estar em nossas vidas”.
Uma vez que Roux está vivendo bem, Akey diz não ter intenções de colocar-lhe próteses como outros animais recebem quando têm a falta de membros. Ao invés disso, ela deixará Roux à vontade por enquanto e, conforme passar o tempo, seu caso será avaliado por um veterinário especialista em ortopedia.
A tutora conta que, apesar do recente sucesso, Roux não deixou a fama “subir à cabeça”.
“Roux não mudou em nada! Eu estou sempre dizendo a ela sobre quantas pessoas ao redor do mundo a amam e são inspiradas por ela, mas ela continua modesta e só quer saber o que irá comer na próxima refeição”, diz Akey.

Você viu?

Ir para o topo