EnglishEspañolPortuguês

Pássaros são encontrados confinados em veículo em Garanhuns (PE)

2 de abril de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
PRF de Garanhuns flagra crime ambiental e resgata 9 pássaros silvestres após acidente (Foto: Divulgação/PRF/Montagem)
PRF de Garanhuns flagra crime ambiental e resgata 9 pássaros silvestres após acidente (Foto: Divulgação/PRF/Montagem)

Nove pássaros silvestres foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de sexta-feira (1), no Km 85 da BR-423, em Garanhuns no Agreste de Pernambuco. O carro que transportava as aves se envolveu em um acidente com outros dois veículos.

De acordo com a PRF, quando os agentes chegaram ao local constataram que um dos veículos envolvidos na colisão transportava cinco gaiolas. Quatro pássaros da espécie tico-tico, dois canários da terra, um azulão, um golinha e um galo de campina foram resgatados.

O motorista de 62 anos, condutor do veículo contendo as aves, teria feito uma ultrapassagem proibida, ocasionando o acidente, segundo a PRF. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ninguém se feriu na colisão.

O condutor disse que havia adquirido as aves em uma feira popular do município de Capoeiras, junto com o passageiro que estava no veículo, e seriam revendidos na Central de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA). Junto com os pássaros, o condutor e o passageiro foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil local.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo