EnglishEspañolPortuguês

Cães abandonados são cruelmente mortos em câmaras de gás no Japão

1 de dezembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Cães-presos-em-câmara-de-gás2

As ruas de Tokyo estão livres de cães perambulantes com a nova política anti-cães em situação de rua, mas a medida vem com um preço alto para esses animais, revelou uma política. As informações são do Daily Mail.

Ayaka Shiomura, uma legisladora na Assembleia Metropolitana de Tokyo, recentemente visitou um centro de controle de animais no Japão e mostrou que o método de morte induzida de cães em situação de rua do país é qualquer coisa, menos humanitária. O processo excruciante envolve colocar os cães em uma câmara de gás onde são lentamente sufocados com dióxido de carbono e o processo inteiro pode levar até 15 minutos.

Centros de controle como esses fazem parte de uma política de zero cães em situação de rua, que estipula que todos os cães e gatos não reclamados devem ser mortos.  Shiomura explicou que qualquer animal levado ao abrigo permanece de 3 a 7 dias, dependendo da política local. Após esse tempo, se ninguém buscar o animal, ele será sentenciado à morte. Durante a visita de Shiomura, 10 cães estavam para ser mortos. Alguns usam coleiras e aparentavam ser animais domésticos.

Os cães são mantidos em uma jaula, com uma porta nos fundos que leva diretamente à câmara de gás. Os trabalhadores não precisam nem tocar nos animais, que geralmente entram por conta própria. Quando estiverem dentro, a câmara é fechada e um botão é apertado para liberar dióxido de carbono. A câmara de gás possui uma janela de vidro, que permite ao operador verificar se o processo está completo. Por essa janela, Shiomura capturou os últimos momentos da morte dolorosa dos cães. A câmara recebe o gás por 15 minutos para assegurar que os animais estão completamente mortos. Seus restos mortais são então jogados em um incinerador. Ela explicou que no Japão, há aproximadamente 170.000 cães e gatos em situação de rua que são mortos dessa forma cruel. Ela espera que mais pessoas no país considerem a consequência de comprar um animal antes de efetuar a aquisição.

“A morte por dióxido de carbono ou monóxido de carbono pode ser extremamente dolorosa,” disse Elisa Allen, diretora associada da PETA. “Gatos frequentemente se jogam contra suas jaulas, desesperadamente tentando fugir. Cães uivam, choram e arranham nas paredes de metal das câmaras enquanto são lentamente envenenados.”

Cães-presos-em-câmara-de-gás

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

 

 

Você viu?

Ir para o topo