ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Risco de extinção

População de onça-pintada diminui em unidade de conservação no Paraná

01 de dezembro de 2009 às 15:24

A caça é apontada como a principal responsável pela redução na população de onças-pintadas que residem no Parque Nacional (Parna) do Iguaçu, no Paraná.

OnçaTanto que a unidade de conservação está em estado de alerta. Pelo menos foi o que indicou pesquisa feita pelo Parna em conjunto com o Centro Nacional de Pesquisa para Conservação dos Predadores Naturais (Cenap), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com participação de especialistas do Instituto Pró-Carnívoros, do Instituto de Pesquisas Ecológicas e da Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Os dados são mesmo alarmantes. Além do declínio da densidade populacional, outro ponto chamou a atenção: o fluxo de genes também diminuiu. Em outras palavras, isso expõe a espécie a um risco inerente de perda de variabilidade genética. Em resumo: a onça-pintada pode ser extinta nos próximos 100 anos.

Fonte: EPTV

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Soninha Francine

Soninha

Eu sou jornalista de formação, trabalho na mídia como repórter e sei a necessidade que os jornalistas têm de boas fontes

Soninha Francine
Jornalista e política

Jornalista e política

Janine Borba

Janine Borba

Dizem que quem não gosta de samba bom sujeito não é, pois eu acho que quem não gosta de bichos bom sujeito não é! Eu que

Janine Borba
Jornalista e apresentadora

Jornalista e apresentadora

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: