EnglishEspañolPortuguês

Homem é multado por anunciar venda de maritaca em rede social

1 de outubro de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Troca de maritaca foi anunciada em rede social (Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental)
Troca de maritaca foi anunciada em rede social (Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental)

Um homem foi multado por crime de comercialização de animais silvestres em Bauru (SP), nesta segunda-feira (29). Ele foi denunciado por um policial que viu o anúncio em uma rede social, em que ele oferecia uma maritaca em troca de uma calopsita.

Segundo a polícia, o anúncio na rede social levou a polícia até a casa onde a ave silvestre era mantida em cativeiro. O homem que estava com a maritaca queria trocá-la por uma calopsita. “Ele nos disse que tinha conhecimento que era proibido ter animais silvestres em casa, então ele queria trocar por um exótico, que é permitido. Ele estava escapando do crime de ter em cativeiro um animal da fauna silvestre, mas entrou por comercializar”, afirma o tenente da Polícia Militar Léo Artur Marestoni.

O homem disse à polícia que estava tratando do animal mesmo sabendo que não poderia mantê-lo em cativeiro. “O ideal é que se ele for tratado por uma pessoa, seja tratado em liberdade. Para que quando ele estiver em condição de voar, consiga ir embora sozinho. Caso não tenha condições desse animal ser introduzido naturalmente no habitat natural, o ideal é que seja apresentado aos órgãos ambientais, para que seja dado a destinação correta”, aconselha o tenente.

O homem vai responder em liberdade pelo crime de expor animal silvestre a venda, além de pagar multa de R$ 500.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo