ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Vítima da exploração

Orca ferida em parque aquático nos EUA revolta PETA

01 de outubro de 2012 às 18:00

As imagens divulgadas com o ferimento de ‘Nakai’ causaram revolta na internet (Foto: Reprodução/Correio da Manhã)

Uma orca, que é explorada no parque aquático de San Diego (EUA), Sea World, foi vista na semana passada com um grave ferimento debaixo da boca, o que chocou de imediato a Organização para o Tratamento Ético dos Animais (PETA).

A organização informou sobre o caso no seu site, que inclui imagens de ‘Nakai’, a orca de onze anos que costuma ser usada para entreter as pessoas.

Confrontado com o caso, o Sea World explicou que o ferimento ocorreu “em contato com o ambiente da piscina”, e que pode haver dois fatos para que se explique o ferimento: ou foi agredida por outra orca do espaço aquático ou se chocou contra uma parede de cimento do aquário.

‘Nakai’, segundo refere o ‘Daily Mail’, ainda chegou a atuar com a ferida, num espectáculo noturno, e mesmo depois dos tratadores perceberem, continuaram a performance. Só depois da atuação terminada é que a orca foi colocada na piscina dos fundos do aquário.

Apesar de aparentemente estar afastada a mão humana como causa para a grave lesão, a PETA avançou com uma queixa junto das autoridades locais com responsabilidades na vida marítima e no tratamento de animais.

A PETA acusa o Sea World de manter num mesmo espaço orcas “incompatíveis”, o que viola as diretivas do Animal Welfare Act.

Fonte: Correio da Manhã

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Yossefe

ceu limpo

Todo trabalho que eleva o padrão vibratório e através da perseverança, da fé e boa vontade é merecedor do respaldo do ma

Yossefe
Pelo médium irmão Gilberto

Pelo médium irmão Gilberto

Monja Coen

monja coen

Quando Shakyamuni Buda tem a sua experiência iluminada, ele diz: “Eu, a terra e todos os seres juntos nos tornamos o cam

Monja Coen
Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista

Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: