• Compartilhe

Texto

Vítima da exploração

Orca ferida em parque aquático nos EUA revolta PETA

01 de outubro de 2012 às 18:00

As imagens divulgadas com o ferimento de ‘Nakai’ causaram revolta na internet (Foto: Reprodução/Correio da Manhã)

Uma orca, que é explorada no parque aquático de San Diego (EUA), Sea World, foi vista na semana passada com um grave ferimento debaixo da boca, o que chocou de imediato a Organização para o Tratamento Ético dos Animais (PETA).

A organização informou sobre o caso no seu site, que inclui imagens de ‘Nakai’, a orca de onze anos que costuma ser usada para entreter as pessoas.

Confrontado com o caso, o Sea World explicou que o ferimento ocorreu “em contato com o ambiente da piscina”, e que pode haver dois fatos para que se explique o ferimento: ou foi agredida por outra orca do espaço aquático ou se chocou contra uma parede de cimento do aquário.

‘Nakai’, segundo refere o ‘Daily Mail’, ainda chegou a atuar com a ferida, num espectáculo noturno, e mesmo depois dos tratadores perceberem, continuaram a performance. Só depois da atuação terminada é que a orca foi colocada na piscina dos fundos do aquário.

Apesar de aparentemente estar afastada a mão humana como causa para a grave lesão, a PETA avançou com uma queixa junto das autoridades locais com responsabilidades na vida marítima e no tratamento de animais.

A PETA acusa o Sea World de manter num mesmo espaço orcas “incompatíveis”, o que viola as diretivas do Animal Welfare Act.

Fonte: Correio da Manhã

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Yossefe

ceu limpo

Todo trabalho que eleva o padrão vibratório e através da perseverança, da fé e boa vontade é merecedor do respaldo do ma

Yossefe
Pelo médium irmão Gilberto

Pelo médium irmão Gilberto

Julia Bobrow

julia bobrow

Sou como qualquer um que ama os animais, que os tem por perto e que devota boa parte do seu tempo a eles. Por isso, apói

Julia Bobrow
Atriz

Atriz

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: