EnglishEspañolPortuguês

Tutor se muda e deixa cães para trás em Hortolândia (SP)

1 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Cinco cães abandonados pelos donos foram resgatados pela na última terça-feira (25), no Jardim Moreira.

Divulgação
Divulgação

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Simoni Pacheco, a Zoonoses recebeu denúncia sobre a existência de cinco animais abandonados em uma residência. Os cães estavam sem água e sem alimento há alguns dias. “Imediatamente encaminhamos uma equipe com técnicos da zoonoses, com apoio da Guarda Civil Municipal, para poder verificar a denúncia. Ao chegar no local foi constatado o abandono e iniciado o resgate”, explicou Simoni.
Segundo apuração da Zoonoses Municipal, a casa estava vazia e o antigo proprietário havia se mudado, deixando os animais presos e sem qualquer assistência. Os cães foram resgatados e encaminhados para a Clínica Veterinária de Mairinque, empresa conveniada com a Prefeitura e que presta assistência veterinária a animais com saúde debilitada. Na clínica, os cinco cães receberão assistência, serão castrados e, posteriormente, colocados para adoção por meio do programa de guarda responsável Me Leva para Casa.
O caso de abandono de animais foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Monte Mor e o crime se enquadra no artigo 164 do Código Penal, que prevê detenção de 15 dias a seis meses de detenção ou multa e pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê detenção de três meses a um ano e multa.
“A investigação cabe à polícia. Importante é que os animais resgatados se encontram em tratamento e em breve serão colocados para adoção por meio do programa de guarda responsável”, finalizou Simoni.
Denúncias de maus-tratos e abandono podem ser denunciados à Zoonoses pelo telefone 3979-7070.
Fonte: Página Popular

Você viu?

Ir para o topo