EnglishEspañolPortuguês

Tamanduá bandeira é resgatado após ser atropelado em vicinal em SP

1 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Tamanduá foi encontrado ferido às margens de vicinal em Brodowski (Foto: Chico Escolano/EPTV)
Tamanduá foi encontrado ferido às margens de vicinal em Brodowski (Foto: Chico Escolano/EPTV)

Um tamanduá bandeira foi resgatado no domingo (31) depois de ser atropelado na estrada vicinal Azziz Rassi, em Brodowski (SP). O Corpo de Bombeiros encontrou o animal ferido às margens da rodovia. Depois de ser colocado em uma gaiola, o tamanduá foi levado para Ribeirão Preto (SP) e avaliado por um veterinário.
O animal foi medicado e encaminhado para uma associação especializada na recuperação de animais silvestres, em Pedreira (SP). Ainda não se sabe quem teria atropelado o animal.
De acordo com o sargento Osvaldo Lima Nascimento Neto, do Corpo de Bombeiros, o tamanduá foi encontrado caído próximo ao acostamento.
“Chegou para a gente que talvez ele tenha sido atropelado, tendo em vista que ele estava nas proximidades da rodovia. Deu só para ter uma visão de que ele estava bem debilitado”, afirma.
Quatro homens retiraram o animal das margens da vicinal e o colocaram em uma gaiola, que foi içada na viatura dos bombeiros. De lá, o tamanduá foi levado para Ribeirão Preto, onde foi avaliado por um veterinário.
Depois de medicado, o bicho, já estável, foi encaminhado para Pedreira, na região de Campinas (SP). Ele foi acolhido em uma associação especializada na recuperação de animais silvestres.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo