EnglishEspañolPortuguês

Cartilha ensina direitos animais para crianças por meio de passatempos

1 de setembro de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Grupo Ula – União Libertária Animal (em colaboração para a ANDA)
A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” Nelson Mandela

Reprodução
Reprodução

Material inédito e exclusivo que promove os Direitos Animais para crianças de forma lúdica e didática, a Cartilha Ulinha é indicada para crianças de 5 a 10 anos de idade (Ensino Fundamental I). Desenvolvida por uma educadora (Daniele de Miranda) e uma designer gráfico (Gracielle Queiroz), coordenadoras do Ula, contém passatempos, curiosidades, desenhos para pintar, e possui conteúdo divertido, investigativo e questionador, abordando diversos temas sobre nossa relação com os animais (Guarda responsável, pássaros, entretenimento, etc.), estimulando o respeito e proteção a eles.
Na cartilha, os animais são representados como indivíduos com interesses próprios que devem ser respeitados e protegidos. Esperamos assim, ajudar a potencializar a ação de educadores e contribuir para a formação integral das crianças, do processo de cognição a elaboração de valores sociais éticos, promovendo uma sociedade transformadora, baseada na cultura de paz. Temas transversais trabalhados na cartilha: Cidadania, Ciências, Respeito à Diversidade, Meio Ambiente e Ética.
Reprodução
Reprodução

A cartilha já foi adotada por grupos de Direitos Animais e Secretarias de Educação , como a de Bagé*. Ela pode ser visualizada online ou adquirida aqui.
Conheça também o projeto Ulinha.

Você viu?

Ir para o topo