EnglishEspañolPortuguês

Cães abandonados são resgatados pela Guarda Ambiental em Campos (RJ)

1 de setembro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Reprodução
Reprodução

A Guarda Ambiental Municipal (GAM) resgatou nessa segunda-feira (31) dois cachorros que estavam abandonados no quintal de uma residência no Parque Santo Amaro, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vítimas de maus-tratos. Os agentes receberam uma denúncia após a reportagem do RJ InterTV 2ª Edição, exibida no último sábado (29). Os animais foram encaminhados para um projeto social de proteção aos animais.
Os agentes ambientais informaram que receberam a denúncia por volta das 16h e foram até a Avenida Doutor Nilo Peçanha, onde constataram que os cães estavam abandonados. Constatado o crime em flagrante, os agentes contaram que entraram na residência, que estava com o portão entreaberto e fizeram o resgate dos animais. Um dos animais estava com as duas patas traseiras bem machucadas e muito debilitado.
“O portão estava aberto quando nós chegamos e diante do flagrante delito, a gente pode entrar e fazer os procedimentos”, disse o agente Sávio, lembrando o caso do resgate de três animais de uma uma casa, onde haviam outros 11 cães mortos. Na ocasião, segundo os agentes, foi preciso um boletim de ocorrência porque a residência estava fechada.
Os guardas disseram que havia a carcaça de um cachorro que morreu no local. Os animais estavam sendo alimentados por vizinhos, que não souberam informar o tempo que os animais estavam abandonados. Os agentes não localizaram os contatos dos proprietários. Caso eles sejam localizados poderão responder pelo crime de abandono e maus-tratos de animais.
Após o resgate, os animais foram encaminhados para o grupo Protetores Amigos de Todos os Animais (Pata) onde serão avaliados e cuidados pelo veterinário responsável para em seguida serem encaminhados para adoção.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo