EnglishEspañolPortuguês

Cavalo abandonado agoniza em Abreu e Lima (PE)

1 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: WhatsApp/Cortesia
Foto: WhatsApp/Cortesia

Moradores de Caetés I, em Abreu e Lima, denunciam o descaso da gestão municipal com animais em situação de abandono. Um cavalo agoniza na Rua D, nas proximidades do supermercado Hiperbom, desde as 6h de sexta-feira. O equino está com escoriações pelo corpo. Ligações teriam sido feitas para a Prefeitura de Abreu e Lima, mas nenhum órgão teria socorrido o animal.
“Eu liguei e eles disseram que não tem local para recolher o cavalo. Disseram que a única coisa que podem fazer é recolher o corpo quando ele morrer. É um absurdo. Ele está vivo. Está sofrendo. Pegando sol e chuva. Alguém tem que fazer alguma coisa”, denunciou uma internauta que preferiu não se identificar através do WhatsApp.
A Prefeitura de Abreu e Lima informou que a Vigilância Sanitária do município soube do cavalo ainda à tarde e, de imediato, encaminhou veterinários para avaliar o estado de saúde do animal. Até as 20h, ainda não se sabia qual a gravidade do caso. Segundo a gestão, realmente não há espaço na cidade dedicado ao tratamento de animais em situação de rua, mas, caso haja possibilidade de salvação, o cavalo de Caetés I poderá ser conduzido para algum órgão de atendimento do Recife.
Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo