EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é agredido a pontapés por funcionário de barraca de feira

1 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Cachorro quebrou costela e está em observação em cínica veterinária (Foto: Dário Miguel)
Cachorro quebrou costela e está em observação em cínica veterinária (Foto: Dário Miguel)

Um cachorro foi agredido a pontapés por um funcionário de uma barraca de espetinhos na tradicional Feira da Lua, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) essa semana. A cena revoltou a população e repercutiu nas redes sociais. De acordo com o delegado e coordenador da Central de Polícia Judiciária, Renato Caldeira Mardegan, o cachorro vive na rua e é conhecido pelos frequentadores da feira, que costumam alimentar ele e outros cães com pedaços de carne ou até com espetinhos inteiros.
“Os cachorros se acostumam e ficam sempre em volta dos clientes, pedindo comida. Neste dia, dois cachorros começaram a brigar por um pedaço de carne e o funcionário da barraca de espetinhos se irritou e começou a chutar os animais, para espantá-los de lá”, contou o delegado.
Ainda segundo a polícia, um dos cachorros ficou ferido e começou a passar mal, até ser socorrido por um veterinário que estava no local. Ainda segundo Renato, o cão é querido pelas pessoas que frequentam a feira. A população se revoltou e acionou a polícia.
O agressor foi ouvido e liberado em seguida. Foi feito um termo circunstancial e o homem irá responder em liberdade por maus-tratos contra animais. O cachorro teve uma costela quebrada e continua em observação em uma clínica veterinária da cidade.
Outro caso
E em Lins, uma equipe da Polícia Militar Ambiental flagrou um cão em situação de maus-tratos em uma casa do Bairro Rebouças na manhã de quarta-feira (29), após uma denúncia de que o cachorro estava abandonado.
Segundo a polícia, a casa estava abandonada e o cão estava deitado no fundo da casa. Ele foi encontrado debilitado, magro, com uma ferida no focinho.
Um veterinário foi solicitado pelo policiamento ambiental, mas antes de qualquer procedimento, o animal morreu. Segundo o laudo veterinário, a provável causa da morte seria complicações decorrentes de desnutrição e de infecção bacteriana a partir do local da ferida.
A tutora do cão, uma mulher de 46 anos, foi localizada em outro endereço. Ela informou aos policiais que o cão estava doente e que estava sendo feito o tratamento do animal.
A mulher foi conduzida a Central de Polícia Judiciária autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos em animais domésticos. A Polícia Ambiental aplicou multa administrativa de R$ 6 mil e após elaboração de boletim de ocorrência, a mulher foi liberada e responderá processo criminal em liberdade. O animal foi recolhido pela Prefeitura.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo