EnglishEspañolPortuguês

Pinguim é resgatado em praia de Balneário Piçarras (SC)

2 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Pinguim foi resgatado na praia Central de Piçarras (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Pinguim foi resgatado na praia Central de Piçarras (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um pinguim foi encontrado na tarde desta quinta-feira (31) na praia Central de Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense. O Corpo de Bombeiros resgatou o animal por volta das 16h. De acordo com o pesquisador Gilberto Manzoni do Centro de Oceanografia da Univali em Penha, a ave estava cansada e deve ter nadado uma distância de cerca de 2 mil quilômetros da Patagônia, na Argentina, até chegar na região.

“Os animais viajam em grupos e são trazidos para o Brasil pelas corrente oceânicas das Malvinas. Eles avançam no território brasileiro até o sudoeste”, afirma o pesquisador.

No centro de pesquisa, seis pinguins com vida foram encaminhados para tratamento desde o início de 2014. Nesta sexta-feira (1º), três passam por reabilitação no local, trazidos das cidades de Itajaí e Tijucas, além deste de Piçarras.

Segundo o especialista, o animal já passou por um processo de hidratação com soro fisiológico. Depois de alimentado e com o peso recuperado, o animal será levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres da Polícia Ambiental em Florianópolis, localizado no bairro Rio Vermelho. Após a recuperação, ele será solto em alto-mar, fora da região costeira da capital catarinense.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo