EnglishEspañolPortuguês

Girafa transportada em caminhão morre ao bater a cabeça em ponte

1 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Thinus Botta
Foto: Thinus Botta

Uma girafa morreu ao bater a cabeça em uma ponte baixa quando era transportada por uma movimentada rodovia na África do Sul. As informações são do Daily Mail.

O fato aconteceu nesta quinta-feira à tarde. Momentos anteriores ao incidente os animais foram fotografados por um motorista horrorizado, que também presenciou a cena e contou ter ouvido um alto estalo no momento da tragédia.

A SPCA (Society for the Prevention of Cruelty to Animals) da África do Sul disse à mídia local que a girafa morreu e que o motorista do caminhão irá enfrentar acusações criminais. O engenheiro Thinus Botha tirou uma foto das duas girafas, quando passou perto do caminhão na rodovia na periferia de Pretoria, capital da África do Sul.

Ele decidiu acelerar um pouco para capturar o momento – e testemunhou o horrível acidente segundos depois.

“Eu me encontrava dirigindo pouco antes da ponte, e alguns segundos depois eu tirei a foto da primeira girafa batendo a sua cabeça na ponte”, disse ele ao MailOnline. “Ouvi um grande estrondo e vi sangue saindo do nariz da girafa. Eu soube que o animal não sobreviveu e não estou surpreso. Foi um golpe e tanto em seu crânio”, contou o motorista.

O responsável pelas girafas disse a um repórter do jornal Citizen que o caminhão havia passado por diversas outras pontes antes do acidente e que a girafa “esticava o seu pescoço”. Mas o motorista que testemunhou o caso disse ao MailOnline: “Ela estava de pé, estática, como está na foto. Ela não parecia ter discernimento ou liberdade de se mover e se esticar conforme a necessidade”.

Rick Allan, porta-voz da SPCA, disse ao Eye Witness News: “Tudo o que podemos apurar a essa altura é um traumatismo craniano grave. Nós vamos continuar a nossa investigação, visando possivelmente mover ações incriminatórias contra os responsáveis”.

A foto foi postada por Thinus Botha no Twitter e gerou diversos comentários.

A usuária Liesl Schoonraad escreveu: “Algumas vezes eu fico sem esperanças na humanidade”. Nikki Botha, por sua vez, postou: “Isso me faz ficar vermelha de vergonha”, enquanto a usuária @Itschydo acrescentou: “Como se pode supor que a girafa ía saber que precisaria abaixar a cabeça?!”.

Segundo a reportagem, acredita-se que o caminhão tivesse tido um problema mecânico na manhã da quinta-feira, o que deixou as girafas esperando na carroceria durante muitas horas.

Você viu?

Ir para o topo