EnglishEspañolPortuguês

Cachorro é estuprado em Piracicaba (SP)

1 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Del Rodrigues/ Gazeta de Piracicaba
Foto: Del Rodrigues/ Gazeta de Piracicaba

Um cachorro SRD, de aproximadamente quatro anos, foi resgatado e levado a uma clínica veterinária por uma comerciante, na tarde de quarta-feira (30), sob a suspeita de ter sido vítima de violência sexual por um morador em situação de rua. “Ele está com o ânus muito machucado, e há indícios muito fortes de que tenha sido estuprado”, explica a médica veterinária Janaína de Oliveira, de 33 anos, da clínica Anjo da Guarda.

O cão de médio porte e pelo curto – agora denominado Nick – está sendo estabilizado e será operado amanhã da perna direita, que está fraturada. Entretanto, ele não corre mais risco de morrer.

O animal chegou à clínica por volta das 15h30 levado por uma cliente. Ele sequer conseguia andar e entrou carregado pela socorrista. Chegou “com bastante dor e bem apático”, informou a veterinária.

O resgate foi realizado por uma comerciante que prefere não se identificar. Segundo ela, o cão é bastante dócil e frequentemente é visto com os moradores em situação de rua que ficam na região da praça José Bonifácio, especialmente no ponto de ônibus localizado atrás da Catedral.

“Parece que um desconhecido se aproximou daquela turma, ficou por ali uns tempos e há uns três dias sumiu levando o cachorro”, afirma. “E hoje (quarta-feira), o cachorro reapareceu todo machucado. Daí eu os convenci a me deixar socorrer o animal”.

A comerciante diz que nunca viu os moradores em situação de rua do local maltratarem animais. “Não acredito que tenha sido ninguém dali mesmo”, afirma.

Nick passou por ultrassom e raio-x. Está tomando anti-inflamatórios, analgésicos e antibióticos. Será castrado, vermifugado e posto para a adoção.

Fonte: iG Paulista

 

Você viu?

Ir para o topo