EnglishEspañolPortuguês

Animais carentes ganham hospital universitário em Curitiba (PR)

1 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Cesar Brustolin/SMCS
Foto: Cesar Brustolin/SMCS

A partir de amanhã Curitiba passa a contar com uma opção mais acessível para o atendimento veterinário. A Faculdade Evangélica do Paraná inaugura o Hospital Veterinário Universitário, que deve atender animais de pessoas de baixa renda, além de convênio com a prefeitura de Curitiba.

O atendimento será feito pelos alunos de Medicina Veterinária da instituição e supervisionado por professores. De acordo com o coordenador do curso, Eros Luiz de Souza, cerca de 50 alunos devem passar pelo hospital por dia. “Ao todo, são 420 alunos que devem trabalhar em sistema de rodízio,” afirma.

O novo espaço deve atender cerca de 2.800 animais por semestre. O hospital veterinário vai realizar todo tipo de atendimento clínico, cirúrgico, raio-x, ecografias e exames laboratoriais.

Para que o cidadão ter acesso ao serviço para seu animal doméstico é preciso comprovar a baixa renda. É necessário agendar a consulta pelo telefone (41) 3373-4056. O atendimento é feito por ordem de chegada. O hospital universitário também atenderá animais encaminhados pela prefeitura de Curitiba. “Temos um convênio com a Rede de Proteção Animal. Eles fazem a triagem e nós realizamos o atendimento”, diz o coordenador. Nesse caso, o procedimento é pago pela prefeitura.

Serviço
Rua André Zanetti, 144, Vista Alegre. De 2ª a 6ª-feira, das 8 às 18 horas.

Fonte: Jornal de Londrina

Você viu?

Ir para o topo