EnglishEspañolPortuguês

Polícia Rodoviária resgata canários em cativeiro em Natal (RN)

1 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Aves estavam distribuídas em três gaiolas na mala do carro dos suspeitos (Foto: Divulgação/PRF)
Aves estavam distribuídas em três gaiolas na mala do carro dos suspeitos (Foto: Divulgação/PRF)

Dois homens foram detidos no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Macaíba, localizado no quilômetro 295 da BR-304, na Grande Natal, por estarem mantendo mais de 180 canários-da-terra em situação de cativeiro e maus-tratos. A ocorrência foi registrada no final da manhã de terça-feira (30).
De acordo com o inspetor Roberto Cabral, da PRF, os animais estavam divididos em três gaiolas e eram transportados na mala do carro. Os animais foram enviados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Segundo o inspetor, os dois homens, naturais da cidade de Caicó, do Seridó potiguar, afirmaram ter comprado as aves no estado de Goiás e que teriam um remetente no Rio Grande do Norte. Ainda de acordo com o inspetor, os homens foram submetidos a termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e vão responder por crime ambiental, podendo pegar de seis meses a um ano de reclusão e multa.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo