EnglishEspañolPortuguês

Cão enforcado provoca revolta em Ílhavo, Portugal

1 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Animal foi encontrado já em decomposição num quintal da rua das Quintãs, em Vale d'Ílhavo
Animal foi encontrado já em decomposição num quintal da rua das Quintãs, em Vale d’Ílhavo

“Estou destroçada e em choque”, diz, sem conter as lágrimas, uma moradora de Vale d’Ílhavo, depois de uma vizinha ter encontrado um cão enforcado no seu quintal. A mulher desconhece qualquer explicação e pede à GNR de Ílhavo que encontre o culpado.
Foi ao final da manhã de segunda-feira que a mulher se deparou com o cenário, quando foi apanhar tremoços ao terreno da vizinha. O animal, preso por uma corda a um poste de iluminação pública, estava pendurado pelo pescoço no interior da propriedade na rua das Quintãs. “Não consigo perceber o porquê desta barbaridade com um animal inocente”, afirmou a mulher, que pediu anonimato com receio de represálias.
Na pequena localidade do concelho de Ílhavo, ninguém ficou indiferente. “Há muitas pessoas com animais em casa e agora todos receiam o que possam fazer com eles”, explicou outra moradora. O cão estava já em decomposição, indiciando que estaria no local há vários dias. A equipe ambiental da GNR de Ílhavo foi ao local recolher vestígios e está agora a investigar.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Correio da Manhã

Você viu?

Ir para o topo