EnglishEspañolPortuguês

133 caes abandonados em casa no Recife (PE) encontram novos lares

1 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Sidney Niceas/Projeto Mascote de Rua/Divulgação
Foto: Sidney Niceas/Projeto Mascote de Rua/Divulgação

Os 133 cachorros abandonados em uma residência na Encruzilhada encontraram novos lares. A Secretaria-Executiva de Direitos dos Animais (Seda) teve 90 dias para organizar a doação dos animais, que foram encontrados em circunstâncias deploráveis, doente e famintos. Quatro cães ainda não foram adotados, mas uma protetora de animais pediu para cuidar deles até o próximo evento.
O imóvel estava sob responsabilidade de uma mulher que não pagava o aluguel há anos. Ao desocupar a casa, no dia 25 de março, o dono descobriu os animais bastante doentes e famintos. Os animais foram catalogados e separados por sexo, idade e de acordo com as doenças ou suspeita de enfermidades para que não fossem disseminadas ainda mais. Depois disso, a Seda passou a disponibilizar o atendimento clínico. Os cachorros foram vacinados, microchipados e castrados por equipes do órgão em parceria com o Centro de Vigilância Animal (CVA).
Durante todo o período, a Seda disponibilizou um veterinário de plantão para acompanhar os pós-operatórios e controle das doenças. A medida em que os animais ficavam melhores, a Sede organizou três eventos de doação, além dos organizados por protetores de animais que se sensibilizaram pelo caso. Ao fim do prazo, quatro animais ainda não haviam sido adotados, mas uma das protetoras solicitou a guarda dos cães, para colocá-los em outras feiras de adoção, ainda sem data.
Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo