EnglishEspañolPortuguês

Dieta vegana pode amenizar sintomas da diabetes

2 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um pequeno estudo levado a cabo por Neal Barnard, médico e presidente do Comité de Médicos para uma Medicina responsável, revela que uma alimentação vegan pode ajudar a reduzir as dores físicas causadas pela Diabetes tipo 2.
A dieta vegan e baixa em gordura ajuda a reduzir as consequências da neuropatia diabética periférica, condição que dá origem a sensação de queimadura, dor e formigueiro nas extremidades do corpo, em especial nos dedos.
À Reuters, este médico explica que “ao deixar de lado os produtos de origem animal e os alimentos gordurosos, a dor pode reduzir ou até mesmo desaparecer” e, além disso, os riscos de ficar com excesso de peso e, com isso, desenvolver outro tipo de doenças diminui.
Esta nova teoria ficou comprovada após terem sido analisados os casos de 35 adultos com Diabetes tipo 2 e neuropatia diabética periférica. Os inquiridos foram separados aleatoriamente em dois grupos: um, de 17 elementos, foi submetido a uma dieta vegan de baixo teor de gordura e à toma de suplementos de vitamina B12 durante 20 dias; o outro, com 18 membros, mantiveram a dieta habitual e tomaram também o suplemento vitamínico.
Passadas as 20 semanas, os participantes submetidos à dieta vegan (que exclui qualquer alimento de origem animal) perderam peso, a pressão arterial melhorou e mostraram melhorias significativas relativamente à dor se que sentiam nas extremidades do corpo.
Fonte: Notícias ao Minuto

Você viu?

Ir para o topo