ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Campanha

Centro de Controle de Zoonoses está doando cavalos em Taubaté (SP)

01 de junho de 2009 às 19:19

Cavalos estão sendo doados em Taubaté, em São Paulo. Esse é um procedimento do Centro de Zoonoses para diminuir o número de animais soltos nas ruas. Essa medida também contribuiu para reduzir os acidentes de trânsito.

Mais de 20 equinos aguardam ser adotados na cidade. Alguns sofreram maus-tratos, outros estão saudáveis. Até abril do ano passado, não havia adoção, e sim um sistema de leilão dos cavalos recolhidos. Mas na maioria dos casos não dava certo, porque os cavalos acabavam voltando para as ruas.

Agora, o Centro de Controle de Zoonoses espera voluntários, que tenham uma área rural na cidade e vontade de cuidar dos animais. Os agentes vão até os locais, para garantir que os cavalos sejam bem cuidados.

Dos 63 animais doados desde o início do projeto apenas um foi recolhido de volta pelo Centro de Zoonoses. Quem adota um animal é um fiel depositário: tem os benefícios, mas também tem que cumprir com as responsabilidades. Os animais podem trabalhar, mas existe um limite, para que eles se mantenham saudáveis.

Com a adoção de equinos, o trabalho do corpo de bombeiros também ficou mais fácil na cidade. Nos últimos quatro meses, nenhum acidente envolveu esse tipo de animal. Para adotar um animal é necessário morar em Taubaté. O Centro de Controle de Zoonoses também está doando bovinos.

Fonte: VNews

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Laerte Coutinho

Laerte-290x290

Eu acho que é da maior importância uma agência como a ANDA que traz exclusivamente notícias, informações sobre os animai

Laerte Coutinho
Cartunista

Cartunista

Janine Borba

Janine Borba

Dizem que quem não gosta de samba bom sujeito não é, pois eu acho que quem não gosta de bichos bom sujeito não é! Eu que

Janine Borba
Jornalista e apresentadora

Jornalista e apresentadora

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: