ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Campanha

Centro de Controle de Zoonoses está doando cavalos em Taubaté (SP)

01 de junho de 2009 às 19:19

Cavalos estão sendo doados em Taubaté, em São Paulo. Esse é um procedimento do Centro de Zoonoses para diminuir o número de animais soltos nas ruas. Essa medida também contribuiu para reduzir os acidentes de trânsito.

Mais de 20 equinos aguardam ser adotados na cidade. Alguns sofreram maus-tratos, outros estão saudáveis. Até abril do ano passado, não havia adoção, e sim um sistema de leilão dos cavalos recolhidos. Mas na maioria dos casos não dava certo, porque os cavalos acabavam voltando para as ruas.

Agora, o Centro de Controle de Zoonoses espera voluntários, que tenham uma área rural na cidade e vontade de cuidar dos animais. Os agentes vão até os locais, para garantir que os cavalos sejam bem cuidados.

Dos 63 animais doados desde o início do projeto apenas um foi recolhido de volta pelo Centro de Zoonoses. Quem adota um animal é um fiel depositário: tem os benefícios, mas também tem que cumprir com as responsabilidades. Os animais podem trabalhar, mas existe um limite, para que eles se mantenham saudáveis.

Com a adoção de equinos, o trabalho do corpo de bombeiros também ficou mais fácil na cidade. Nos últimos quatro meses, nenhum acidente envolveu esse tipo de animal. Para adotar um animal é necessário morar em Taubaté. O Centro de Controle de Zoonoses também está doando bovinos.

Fonte: VNews

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Eduardo Jorge

eduardojorge

A consciência e a alma mais ampliada dos humanos não lhes concedem mais direitos sobre as outras espécies animais e vege

Eduardo Jorge
Ex- Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente de SP

Ex- Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente de SP

Zélia Duncan

zelia

Cuidar dos animais é cuidar da vida, é querer mais harmonia e amor pras nossas vidas. Por isso apóio o trabalho da ANDA,

Zélia Duncan
Cantora

Cantora

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: