EnglishEspañolPortuguês

Cachorro anda quase 400 quilômetros em jornada de volta para casa

1 de maio de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/WaleNewsService
Reprodução/WaleNewsService

Lar é onde o coração está, e este cão é a prova disso. O agricultor Alan James, da aldeia de Penrhyncoch, deixou Pero em outra fazenda a cerca de 380 quilômetros de distância para pastorear ovelhas.

Porém, o cão apareceu novamente em sua porta e provocou espanto em James, de 54 anos. Shan, sua esposa, suspeita que o cão estava com saudades de casa, já que ficou em êxtase ao ver o fazendeiro novamente, informa o Huffington Post.

“Ele pulava em cima de Alan e corria em círculos. Como ele apareceu na nossa porta ainda é um mistério.”

O agricultor explicou que Pero, um dos quinze cães que vivem em sua fazenda, era ideal para auxiliar outro fazendeiro de Cockermouth, na Inglaterra.

“Nós cuidamos de muitos cães e um agricultor em Cockermouth estava à procura de um cachorro que pudesse vigiar as ovelhas”.

No entanto, Pero, que tem sido comparado à cadela Lassie, simplesmente fugiu. Como o cão tem um microchip, era esperado que alguém contatasse os tutores, mas 12 dias depois ele surgiu na frente de James e Shan.

Pero não parecia desnutrido quando voltou ao seu amado lar, por isso o casal acredita que as pessoas devem tê-lo alimentado ao longo de sua jornada.

“É uma aventura surpreendente e estamos muito felizes em tê-lo em casa conosco”, declarou Shan em um comunicado.

Nota da Redação: Apesar da jornada de Pero ser comovente, é preciso considerar os riscos que o cão correu e a irresponsabilidade dos tutores de “emprestá-lo” como se fosse uma propriedade, expondo o animal ao sofrimento pela distância. Além disso, a tutela de um cão deve ser motivada por amor e comprometimento, não pelo utilitarismo. 

Você viu?

Ir para o topo