ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Palmas (to)

Mulher entra em imóvel e encontra dezenas de coelhos abandonados

01 de janeiro de 2016 às 10:00

Dezenas de coelhos foram encontrados sem comida e água (Foto: Divulgação)

Dezenas de coelhos foram encontrados sem comida e água (Foto: Divulgação)

Dezenas de coelhos abandonados foram encontrados em um imóvel residencial na quadra 1.005 Sul, em Palmas, nesta quarta-feira (30). A mulher que encontrou os animais vive ao lado do local e afirmou que estava sentindo um odor forte há pelo menos três meses. Os animais estavam sem água, comida e alguns com machucados.

A mulher pediu para não ter o nome revelado e contou que resolveu entrar no local porque já tinha procurado os moradores e não encontrou ninguém. “Depois de chegar de viagem eu resolvi limpar o meu quintal, mas percebi que o odor vinha da casa ao lado. Por isso eu subi no muro e vi que tinha um cachorro e muitas vezes espalhadas”, contou.

“Só que o odor era muito forte só para um cachorro. Eu subi no muro novamente e olhei pela janela, foi quando vi um monte de coelhos em jaulas. Aí eu resolvi entrar e vi que em todos os cômodos tem coelhos.”

Segundo a mulher, também há vários animais soltos e eles estão sem água e comida. Além disso, alguns estão machucados. Em um dos cômodos da casa, a mulher contou mais de 20 coelhos. As imagens feitas por ela mostram que muitas fezes estão espalhadas pelo chão do imóvel.

Alguns animais deixados na casa apresentam machucados (Foto: Divulgação)

Alguns animais deixados na casa apresentam machucados (Foto: Divulgação)

“Fiquei revoltada com os maus-tratos com os bichos. Depois, é perigoso passar algum tipo de doença para os vizinhos. Eu, por exemplo, tenho uma filha de apenas sete meses”, disse.

A mulher disse também que entrou em contato com a Guarda Metropolitana de Palmas, mas foi informada de que não poderiam atender a ocorrência por falta de efetivo. Procurada pelo G1, a Prefeitura de Palmas disse que esse tipo de ocorrência é de responsabilidade da fiscalização do código de posturas, que deve ser acionada por meio do Resolve Palmas.

O dono do imóvel foi localizado e disse que a casa está alugada. “Eu aluguei a casa para a moça e desconheço o que ela está fazendo no local. Depois que fiquei sabendo, já conversei com a mulher e ela vai retornar até sexta-feira para resolver a situação”, disse o homem.

Fonte: G1

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Flávia Lippi

braços abertos

De todas as violências que sofremos, as que cometemos com mais frequência são as que cometemos contra nós mesmos. Nessa

Flávia Lippi
Jornalista, empresária e empreendedora social

Jornalista, empresária e empreendedora social

Karina Howlett

karina

Os animais são seres completamente indefesos e a única voz que eles têm é a nossa. A ajuda de cada um de nós, por menor

Karina Howlett
Jornalista

Jornalista

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: