• Compartilhe

Texto

Conscientização

Artista usa brinquedos para alertar sobre a extinção dos animais

01 de janeiro de 2016 às 13:45

Reprodução / Remya Warrier

Reprodução / Remya Warrier

Mudanças climáticas, queimadas, exploração da terra, urbanização, caça… São vários os fatores que aceleraram a extinção de animais nos últimos séculos, principalmente após o período da Revolução Industrial e crescimento das cidades e do nível de poluição. Além disso, mesmo com diversas campanhas de conscientização e trabalhos direcionados para preservar espécies em perigo, muitas ainda correm risco ao redor do mundo. Por isso, nunca é demais alertar e valorizar trabalhos que procuram de alguma maneira abrir os olhos de todo o mundo sobre a gravidade da situação.

Reprodução / Remya Warrier

Reprodução / Remya Warrier

Foi o que Remya Warrier fez. A designer inovou e utilizou animais de brinquedo para passar uma mensagem ao mundo através de fotos bem criativas. Os brinquedos foram clicados em ambientes reais para que esta lembrança seja eternizada, principalmente para as próximas gerações que podem não encontrar mais alguns destes animais vivos. “Meu filho, que adora a vida selvagem, talvez nem venha a conhecer algumas espécies. Assim como ele brinca com dinossauros de brinquedo, pode ser que tenha que brincar com rinocerontes ou ursos polares de brinquedo“, disse Warrier.

Reprodução / Remya Warrier

Reprodução / Remya Warrier

A ideia de utilizar brinquedos para alertar sobre a extinção de animais também surgiu da dificuldade de encontrar e fotografar todas as espécies. Como solução, Remya escolheu um único destino (Bintan, na Indonésia) como o cenário ideal para posicionar os brinquedos e registrar imagens lindas. Confira!

Fonte: Pensamento Verde

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Julia Bobrow

julia bobrow

Sou como qualquer um que ama os animais, que os tem por perto e que devota boa parte do seu tempo a eles. Por isso, apói

Julia Bobrow
Atriz

Atriz

Flávia Lippi

braços abertos

De todas as violências que sofremos, as que cometemos com mais frequência são as que cometemos contra nós mesmos. Nessa

Flávia Lippi
Jornalista, empresária e empreendedora social

Jornalista, empresária e empreendedora social

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: